Após dois anos sem convocação, PMV abre processo de Evolução da Qualificação
Essa conquista é uma vitória da categoria, após muita pressão e reuniões da diretoria do Sindsmuvi com representantes da PMV
O prazo para participar do processo de Evolução da Qualificação dos/as servidores/as, que atuam na Prefeitura de Municipal de Vitória (PMV), está aberto e vai até o dia 14 de setembro.
A Portaria número 082/2018 da PMV, que institui o cronograma para o processo, foi publicada na edição 986 do Diário Oficial do Município de Vitória, no dia 31 de julho. Clique aqui e confira.
A abertura do processo de progressão do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos, dos/as servidores/as que atuam nos quadros Geral, Profissional da Saúde e Guarda Civil Municipal do Município de Vitória é uma vitória da categoria, após muita pressão e reuniões da diretoria do Sindsmuvi com representantes da PMV.
Segundo a diretora do Sindsmuvi Elayne de Lima Silva a PMV está a dois anos (2016 e 2017) sem convocar os/as servidores/as para o processo.
“A progressão é um direito do servidor e a PMV não está cumprindo. O nosso plano de carreira não é o ideal, teria que ser automático diante da apresentação do título e não um processo onde quando publicado apenas 10% (vertical) e 15% (horizontal) conseguem progredir”, refletiu a diretora.
Greve
“Em 2014, a prefeitura convocou o processo, mas não publicou o resultado em 2015. Em 2016, os/as servidores/as realizaram uma greve geral e um dos pontos de pauta da campanha salarial foi a progressão da categoria”, lembrou a diretora.
Após a greve, foi criado um grupo de trabalho com representantes da categoria para debater como seria realizado o pagamento da progressão atrasada. “No mesmo ano, o percentual, de acordo com a legislação, dos servidores inscritos que obtiveram a progressão tiveram o pagamento com os reajustes, e o pagamento dos retroativos desde a data base da categoria, que é em 1º março”, apontou a diretora Elayne.
Exclusivamente para este processo, o prazo de validade dos títulos foi ampliado para cinco anos – no período de 1º de março de 2012 a 31 de julho 2017. A mudança foi uma deliberação da categoria debatida em assembleia.
Cronograma
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!