Nos dias 26 a 28 de abril de 2017 foi realizado o XXVIII Simpósio Brasileiro de Politica e Administração da Educação – Estado, Políticas e Gestão da Educação: tensões e agendas em (des)construção, realizado na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa (PB) – Brasil.

Neste evento, as conselheiras do Conselho Municipal de Educação de Vitoria – COMEV, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitoria – SINDSMUVI, tiveram seus trabalhos, que foram elaborados em parceria com outros servidores, aprovados e selecionados para apresentação. Os artigos inscritos são fruto do grupo de Pesquisa organizado na Comissão de Educação do COMEV, que trata da elaboração da Resolução da Educação de Tempo Integral no Município.

Sendo assim, Danielli Mendonça Falqueto e Dayana Karla Ribeiro, representaram o SINDSMUVI no evento, acompanhando as discussões de mesas redondas e nas sessões de comunicações orais, em que

apresentaram os dois artigos produzidos no COMEV, respectivamente: A percepção dos estudantes do Ensino Fundamental e das crianças da Educação Infantil como ponto de partida para a normatização da Educação em Tempo Integral no município de Vitória e O processo de elaboração da normatização da Educação em Tempo Integral para a Rede Municipal de Ensino de Vitória-ES.

Alguns temas tiveram destaque neste evento, como: contextualização das políticas nacionais e as tensões; gestão democrática e o projeto político pedagógico da escola; valorização dos profissionais da educação básica e direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social.

Na condição de conselheiras do COMEV e também de diretoras desta entidade sindical, reafirmaram neste evento, o compromisso em defesa dos trabalhadores e com a educação gratuita e de qualidade no município de Vitoria.

Confira as fotos na GALERIA.