Após ato, Sindsmuvi é recebido pela PMV e cobra retorno do pagamento das progressões funcionais
Sindicato pautou que a portaria sobre o processo das progressões fosse publicada até o final de maio. A prefeitura se comprometeu em dar essa resposta no prazo de 10 dias
Nesta quinta-feira, 03, diretoras do Sindsmuvi e trabalhadores da categoria participaram de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), às 13 horas. Antes da reunião, pela manhã, a categoria realizou um ato em frente à PMV, na avenida Beira Mar.
O objetivo da reunião era delimitar algumas questões pendentes para que o município retorne com o pagamento das progressões funcionais. Participaram trabalhadores dos planos da Guarda Municipal de Vitória, da Saúde, do Magistério e do quadro geral de servidores do município.
“O sindicato pautou na reunião que a portaria sobre o processo das progressões fosse publicada até o final do mês de maio. A PMV se comprometeu em dar essa resposta no prazo de 10 dias. Depois que for instituído o processo, nós estaremos dando continuidade com um grupo de trabalho (GT) para fazer a revisão desses planos”, informou a presidente do Sindsmuvi, Waleska Timoteo.
Títulos
O Sindsmuvi também pautou na reunião a questão da ampliação do prazo de aproveitamento dos títulos. “O governo também ficou de sinalizar sobre isso num prazo máximo de dez dias”, concluiu Waleska.
Manifestação
O ato realizado em frente à PMV antes da reunião teve como reivindicações a reposição das perdas inflacionárias acumuladas de 28%, a realização de concurso público, a valorização da categoria, o cumprimento da legislação municipal e o pagamento das progressões funcionais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!