Prefeito de Vitória começa terceirização irrestrita na capital por cargos na área da Educação
Haverá duas manifestação esta semana. A primeira será na quinta-feira, 25, às 15h30, no Plenário da CVV, e a segunda na sexta=feira, às 9 horas, na Praça de Jucutuquara
Um absurdo! O prefeito de Vitória, Luciano Resende, começou o desmonte dos cargos dos servidores da capital. E o primeiro alvo foi a área da Educação.
As vésperas do feriado de Páscoa, no dia 18 de abril, quinta-feira, a gestão fez mais um “gesto da mudança” para precarizar à Educação no município.
Por meio do Extrato de Ata de Registros de Preços número 169/2019, publicado no Diário Oficial do município, o prefeito deu inicio ao processo de terceirização. Clique aqui e confira a ata.
E, o que é bastante curioso, o valor do pregão institui um valor altíssimo para contratação dos “novos” funcionários.
Os valores para os cargos de cuidador (30 horas) e supervisor (44 horas) foram apresentados em R$ 2.484,20 e R$ 7.767,30, respectivamente – valor muito superior ao que as/os servidoras/os recebem hoje em dia.
Protestos
O Sindsmuvi convoca toda a categoria para fortalecer dois atos contra esse ataque à qualidade da Educação na cidade de Vitória.
O primeiro ato será no dia 25 de abril, nesta quinta-feira, às 15h30. A concentração será no Plenário da Câmara de Vereadores de Vitória (CVV).
E o segundo será na sexta-feira, 26, com concentração às 9 horas, na Praça de Jucutuquara.
Sua presença é fundamental para garantir melhores condições de trabalho e de salários, para barrar as terceirizações, por concursos públicos e contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro.
Vamos juntos lutar por um serviço público de qualidade!
Olá, o meu nome é José. Achei bem positivo a iniciativa.