Carta aberta aos servidores municipais de Vitória/ES

O Prefeito Luciano Rezende, ao longo de sua Gestão no Município de Vitória/ES, demonstrou NÃO PRIORIZAR a prestação de um serviço público de QUALIDADE.

Afirma em seu discurso, que houve queda na arrecadação da receita do Município e que, por isso não pode investir mais, porém, omite que no início do seu mandato deu 40% (quarenta por cento) de aumento para o Secretariado, e o gasto mensal com pagamentos de cargos comissionados é superior a 2 milhões de reais, e que, somente em Janeiro/2016 gastou a mesma quantia em despesas com a Comunicação Institucional da PMV exaltando seus feitos.

Enquanto isso, estamos há mais de DOIS ANOS, sem investimentos adequados nos equipamentos públicos para atender ao munícipe com o mínimo de qualidade.  A forma de administrar a Prefeitura de Vitória, exclui a aplicação do índice inflacionário, onde os Servidores, conforme dados do DIEESE, já amargam uma PERDA HISTÓRICA SUPERIOR A 130% (CENTO E TRINTA POR CENTO), e, consequentemente, não promove a valorização dos servidores da Capital.

Nos equipamentos públicos faltam, desde o fornecimento de medicamentos nas Unidades de Saúde até merendas nas escolas, bem como, profissionais para suprir a defasagem de servidores nos locais de trabalho, o que permitiria melhora sensível no atendimento à população.

Como reação à política de sucateamento das condições de trabalho e a consequente precarização dos serviços públicos, ao arrocho salarial, aos ataques no plano de carreira dos servidores e redução de oferta de atendimento aos munícipes, e após inúmeras tentativas de diálogo ouvindo somente respostas negativas da Gestão Municipal, os servidores não têm outra alternativa a não ser deflagrar GREVE A PARTIR DO DIA 29/03/2016.

O movimento paredista deve ser massificado em todos os equipamento públicos: independente do Cargo que o trabalhador ocupa na PMV.  Importante registrar que SOMOS TODOS SERVIDORES MUNICIPAIS.  Neste sentido, as entidades sindicais envolvidas na construção deste movimento, vem esclarecer que, sindicalizados ou não às entidades sindicais envolvidas, TODOS têm respaldo legal para construir o movimento paredista unificado, uma vez que a responsabilidade sob o ponto de vista legal está relacionado ao SINDSMUVI, Sindicato de Base exclusivamente municipal, representativo de todos os servidores da Capital do ES, legalmente registrado no Ministério do Trabalho e Emprego, não cabendo prosperar, quaisquer afirmativas de ilegalidade de participação no movimento em questão.

Portanto, Você, SERVIDOR/A, que constrói diariamente o serviço público desta Cidade, que se indigna com o processo de sucateamento e a falta de valorização do seu trabalho, JUNTE-SE A NÓS E VENHA CONSTRUIR A LUTA, desmistificando a imagem transmitida pela GESTÃO DA MUDANÇA que Vitória/ES está uma MARAVILHA!

Vitória, 23 de Março de 2016.

Venha LUTAR pelos seus DIREITOS!

#SomosTodosServidores

#ValorizaçãoJá