Nota Pública

Vitória, 06 de Fevereiro de 2017

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória – SINDSMUVI, entidade sindical de primeiro grau, com personalidade jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ 30.741.375/0001-73, representante legal dos servidores do município de Vitória/ES, vem por meio desta, manifestar seu irrestrito apoio e solidariedade à histórica manifestação dos FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, na defesa de melhores condições de trabalho e salário, por entender ser esta uma luta justa e digna que busca demonstrar, perante ao povo capixaba, o cenário de sucateamento dos serviços públicos e a consequente desvalorização daqueles que o prestam perante à sociedade. Situação está, que se reflete em todos os segmentos do governo estadual, aprofundando a precarização no atendimento à população que necessita cada vez mais da presença do Estado na satisfação de seus anseios.

Registre-se que, a luta empreendida neste brilhante movimento ecoa entre os servidores públicos municipais de Vitória/ES, que assim como os colegas que atuam no Estado, também se encontram com salários defasados e há 03 (três) anos sem aumento salarial atuando em condições precárias nos diversos setores da PMV.
Entretanto, ao mesmo tempo, Governador e Prefeitos Municipais, promovem o sucateamento dos serviços públicos, efetuando cortes drásticos de investimentos, retirada de direitos e sobrecarga de atendimento, com a vergonhosa justificativa de que a despesas com a folha de pagamento dos servidores públicos vem impactando a aplicação de recursos.

Querem com o “discurso da crise” pôr na conta de quem efetivamente atende a população, a responsabilidade da péssima Gestão que só visa atender interesses políticos-eleitoreiros.
Neste sentido, O SINDSMUVI reitera o total apoio ao movimento em questão, conclamando que representantes da sociedade civil organizada, busquem junto ao Governo do Estado a mediação do conflito que tem levado insegurança a todo povo trabalhador do ES.

A DIREÇÃO.