Assembleia geral do Sindsmuvi dá pontapé inicial na Campanha Salarial 2019!

A reunião será no dia 10 de abril, às 9h30, no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória

A Campanha Salarial 2019 vai começar! O Sindsmuvi convida toda a categoria para participar da assembleia geral do sindicato, que será realizada no dia 10 de abril, quarta-feira, às 9h30.

O encontro será realizado na sede do Sede Recreativa dos Bancários, localizado na rua Ithobal Rodrigues de Campos, número 117, no bairro Forte São João, em Vitória.

Na reunião, os/as presentes/as discutirão e contribuirão com propostas para a pauta de reivindicações dos/as servidores/as para a Campanha Salarial 2019, que será formalizada junto à gestão da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

A diretora do Sindsmuvi, Elayne Lima, destaca que a assembleia é muito importante para a categoria. “Precisamos juntos lutar por melhores condições de trabalho e por valorização real. Os servidores amargam uma perda salarial de quase 30%, somente nesta gestão, não estamos falando de aumento salarial, mas sim de recomposição das perdas devido a inflação”, cobrou.

56325276_2371778802854059_615245921894006784_o

Defesa da previdência!

O sindicato também aproveitará a oportunidade para mobilizar os/as servidores/as para a luta contra a retirada de direitos – que se configura, também, na proposta de contrarreforma da previdência do governo Bolsonaro.

Ainda segundo a diretora, o Sindsmuvi sempre se posicionou contra as propostas apresentadas pelo atual governo, e pelos seus antecessores, que atacam a classe trabalhadora.

“O sistema de previdência dos servidores de Vitória não é deficitário. E toda a categoria precisa estar organizada para combater qualquer proposta que venha atacar os nossos direitos, penalizando os servidores, sejam por iniciativas das gestões municipal ou federal”, alertou Elayne.