Dia de Greve Geral no país tem paralisações, transporte parado, trancaços e protestos

O Sindsmuvi somou a luta contra a reforma da previdência

Na tarde e noite de quinta-feira (13), o clima em todo o país com a divulgação e expectativa da Greve Geral junto a população já dava o tom da Greve Geral desse 14 de junho.

E nessa sexta-feira a forte mobilização se concretizou, e o dia amanheceu com o transporte paralisado em diversas cidades do país, assembleias realizadas em portas de fábrica e trabalhadores de braços cruzados contra a Reforma da Previdência e os ataques de Bolsonaro, em defesa da Educação e por mais empregos.

Nos locais em que foi mantida a circulação de ônibus, como o caso da capital do estado de São Paulo, houve atraso na saída das garagens.

Protestos foram registrados em diversas vias rodoviárias pelo país, com trancaços e manifestações. Em algumas cidades como Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro, houve repressão policial contra manifestantes grevistas, com uso de cavalaria e bombas de gás lacrimogêneo.

Confira abaixo um panorama parcial, atualizado minuto a minuto, sobre a Greve Geral de 14 de Junho:

GREVE GERAL|O dia de greve geral em Belém (PA) foi agitado. Teve mobilização no Porto de Miramar da Petrobras,…

Publicado por CSP – Conlutas em Sábado, 15 de junho de 2019

Fonte: CSP-Conlutas.