“Nosso ato mostrou que a classe trabalhadora está acordada e disposta a lutar”, disse a presidente do Sindsmuvi, Waleska Timoteo

Representante do sindicato participou da manifestação, em Vitória, do movimento do “13 de Agosto – Dia Nacional de Lutas e Greve”, nessa terça-feira

O Sindsmuvi marcou presença no ato realizado em Vitória, nessa terça-feira, 13, contra os cortes na área da Educação e contra a aprovação da reforma da previdência, em primeiro e segundo turno, na Câmara dos Deputados.

O “13 de Agosto – Dia Nacional de Lutas e Greve”, ou o #Tsunami13A, contou com manifestações em diversas cidades do Brasil, contra os ataques do governo aos direitos da população.

A presidente do Sindsmuvi, Waleska Timoteo, esteve presente no ato e pontuou a necessidade de fazer a luta contra o governo fascista e autoritário de Bolsonaro.

“Esse governo não mede esforços para retirar direitos dos trabalhadores. Então, a nossa luta tem que ser firme contra os ataques. Nosso ato mostrou que a classe trabalhadora está acordada e disposta a lutar”, afirmou a presidente.

#GreveGeral

Não satisfeito em querer acabar com o sonho do brasileiro em conseguir a sua aposentadoria, a gestão cortou profundamente os investimentos na Educação e também possui planos para privatizar o ensino superior público, com o programa Future-se.

O plano pretende acabar com concursos públicos para professores, desvincular da União a manutenção e o investimento dos institutos federais, incentivar cobrança nos cursos de pós-graduação, entre outras maldades.

“Nós entendemos que podemos avançar com novas ações, principalmente com uma greve geral. Somente com a união de todas as categorias, com a nossa unidade, que vamos conseguir barrar a retirada de direitos dos trabalhadores e a precarização dos serviços públicos. E lutar pela Educação é lutar pelo futuro dos nossos filhos”, completou Waleska.

O movimento marchou até a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), onde o ato foi encerrado.