Sindsmuvi marca presença no “15 de Maio – Dia Nacional em Defesa da Educação

Um grande ato foi realizado pelas ruas da capital contra os cortes do governo Bolsonaro na Educação

A diretoria do Sindsmuvi marcou presença na manifestação do “15 de Maio – Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e da Aposentadoria”, que aconteceu em Vitória.

Um grande ato foi realizado pelas ruas da capital contra os cortes do governo Bolsonaro na Educação, em repúdio à Reforma da Previdência e na luta pela unidade para a construção da Greve Geral.

Grupos se concentraram no Ifes e na Ufes e se encontraram na Avenida Reta da Penha. De lá, os/as manifestantes seguiram para Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), onde encerraram a atividade.

“Nós estamos na rua contra os cortes na Educação. Contra a política desse governo que tira do povo para dar aos banqueiros. A nossa reposta contra isso tudo é na rua e, unidos, derrotaremos o governo Bolsonaro”, disse a vice-presidente do Sindsmuvi, Verônica Grillo.

O movimento contou com a participação de estudantes de escolas estaduais, da Ufes e de diversos campi do Ifes, e trabalhadores da iniciativa privada e do setor público

Convocação!

O movimento contra os cortes na Educação aconteceu em todos os estados brasileiros e no distrito federal (DF).

Agora, a próxima grande luta será a Greve Geral, que esta marcada para o dia 14 de junho. Participe e lute pelos seus direitos!

Confira um vídeo da manifestação em Vitória

Publicado por Gazeta Online em Quarta-feira, 15 de maio de 2019

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *