Reunião na SEME debate valorização dos assistentes administrativos

Formação continuada, recesso escolar e o processo de remoção e atuação da categoria no caixa escolar, entre outros, foram pontos de pauta. Haverá nova reunião no dia 4 de outubro

No final do mês de agosto, a presidente, a vice-presidente e a secretária-geral do Sindsmuvi, Waleska Timoteo, Verônica Grillo e Dayana Karla Ribeiro, respectivamente, participaram de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seme), vinculada à Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

sindsmuvi_reunião_agosto

Na pauta da reunião estiveram reivindicações dos assistentes administrativos lotados na Seme, entre elas a formação continuada, a valorização profissional, o recesso escolar, o processo de remoção e a atuação do assistente administrativo no caixa escolar. Representantes dos assistentes administrativos também participaram do encontro.

A presidente do Sindsmuvi, Waleska Timoteo, destacou que a reunião representa a luta por mudanças significativas nas atribuições do cargo. “Os profissionais estão muito sobrecarregados e nós buscamos a valorização dessa categoria”, disse.

Retorno

A diretoria já possui um data para uma nova reunião com os representantes da Seme. Será no dia 27 de setembro.

“Nessa reunião teremos um retorno da gestão. E após essa data vamos realizar uma assembleia específica com os assistentes para repassar as informações e debater os pontos de pauta com a categoria”, informou a presidente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *